sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pre-Departure Orientation in São Paulo

No dia 28 de junho de 2012 todos nós do Brasil embarcamos para uma fantástica experiência na maior cidade da America Latina, SAMPA!  O mais bacana dessa viagem era saber que além de conseguirmos o nosso tão esperado visto, conheceríamos todos os participantes brasileiros do FLTA 2012/2013. Não preciso nem dizer que foram muitas risadas, sotaques e expressões diferentes, não é?
Da esquerda para a direita: Mariana, Fernanda, Di, Glauber, Eu, Camille
No aeroporto aqui do Galeão já foi bem bacana pois nós do Rio já nos conhecemos e já fomos dividindo perguntas, aflições e um pouco da ansiedade.
Foi engraçado encontrar todos eles pois já nos comunicávamos pelo Facebook por uma página que o Glauber criou. Era como se as carinhas do Facebook tivessem criado pernas e vindo até o aeroporto : )
Ah, aproveito já para dar uma dica, assim que tiverem as informações dos outros candidatos, façam isso também organizem-se em uma página do Facebook, isso vai ajudar muita na comunicação e na diminuição da ansiedade, ACREDITEM, é muita espera para um corpinho só.
Assim que chegamos lá em Sampa o Glauber percebeu que tinha esquecido o celular no avião. Então fomos até o balcão da Avianca para pedir informação, mas o atendente disse que a devolução ficaria a cargo do pessoal da limpeza, infelizmente o celular não foi devolvido.
Depois disso partimos para o hotel Fortune , eu dividi o quarto apenas com uma pessoa a Larissona de Rondônia. E tinha como vizinha a Jucy e a Karina que são de São Paulo. 
Jucy e Eu
O dia 28 foi bastante corrido e divertido, chegamos na hora do almoço e já fomos matar a fome, afinal o nosso voo atrasou 1:30, bastante coisa não acha? Então ao invés de chegarmos em SP por volta das 10 conforme previsto chegamos praticamente 12:00 e com o trânsito bom de SP chegamos nos Jardins, onde ficamos hospedados, por volta das 13:00.
Almoçamos e depois, conhecemos a Rejânia, ahhh a Rejânia, a pessoa que aguenta todas as nossas perguntas e emails e a qual todos imaginam e anseiam conhecer. Ela não era como eu imaginava, a imaginava morena, mas a minha imaginação é muito fértil. No entanto, ela é um amor de pessoa e super simpática, sempre disposta a nos ajudar, os FLTA'S ensandecidos.
Todos os FLTA's no Instituto Alumni ao lado da Rejânia e da Giselle
Pela tarde tivemos uma palestra no Instituto Alumni com duas ex Flta, que nos deram dicas práticas sobre como nos portar na universidade, o que vestir e também outras  questões culturais. Nessa reunião recebemos também o nosso DS-2019 e uma ajuda de custo oferecida pela Fulbright para a viagem até São Paulo, as passagens também são custeadas por eles, assim como o visto e a ida até o Consulado.
FARRA!
Nós na volta da FARRA!

De noite fomos à forra ou melhor farra? E então nos divertimos, gargalhamos e falamos muiiiitas bobices em uma mesa de um barzinho... Foi tri!!!! Acho que só não esticamos mais porque no próximo dia era dia de Visto bebê!!!!
No dia 29, logo de manhãzinha fomos aos Consulado e tivemos tratamento VIP. Uma coisa chiquérrima e lá tivemos palestras sobre a Fulbright e o programa de FLTA, e me lembro que nos foi dito " Vocês são Fulbright porque são os melhores então, tenho muito orgulho disso!", chorei lilás* nessa hora. Muito emocionante ouvir isso, principalmente porque sou uma pessoa humilde e ainda tenho muito o que aprender, melhorar e aprimorar. Mostraram também algumas pessoas ilustres como Ruth Cardoso que um dia foram Fulbrighters. Não tem preço tudo o que vivemos nesses dois dias. Emocionante.
Indo para o Consulado!
Depois da missão cumprida, era hora de dar tchau ao queridos amigos e retornar para a realidade carioca. Ao chegar em Congonhas, houve um fato temço, Glauber e Ricardo trocaram as malas, foi uma loucura só mas, graças ao Pai conseguiram destrocar!
Conseguimos adiantar nossas passagens e chegar quase na hora que chegaríamos com a anterior, pois novamente houve um atraso. Avianca sempre atrasando a sua vida! Pelo menos os lanchinhos oferecidos por eles são sempre bem gostosos, hihihihi.
Presepando em Congonhas. Note que a plaquinha é o Glauber...

FLTA'S unidos jamais serão vencidos!


Depois de todas as emoções, foi chegar em casa ( após um trânsito de 2 horas), contar as novidades para família, papar, tomar banho e dormir porque no outro dia era dia de labuta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: