sábado, 30 de março de 2013

Meninas de cabelo enrolado e os EUA

Acho esse post muito digno e relevante para quem, como eu tem um cabelinho complicado, ou melhor, enrolado.  No meu caso, eu fiquei bastanteeeee apreensiva quando soube que viria para uma estado em que não tem muitas pessoas negras, ou seja, não tem muita mão de obra especializada para cabelos enrolados e crespos.
Antes de vir fui à uma perfumaria e pedi uma dica à vendedora sobre o que poderia trazer comigo para cuidar das minhas madeixas. Ela me aconselhou um creme de hidratação de nano-cauterização da kerafios, que posso usar mensalmente e também um relaxante da Kerafios para que eu fizesse aqui. Comprei os dois e só acabei trazendo o creme de hidratação e deixei o relaxante lá no Brasil...
Com mais ou menos quatro meses morando aqui, me desesperei "OHHHH, meu cabelo está horrível!", fui ao Walmart, meu bom amigo de compras, e procurei por algo que pudesse me salvar nessa hora de desespero... Achei um creme relaxante chamado Motions, comprei e fiz apenas na raiz do cabelo, deu certo, mas não fiz mais, só fiz uma vez para dar uma ajudada no cabelo. Outra coisa que tem sido minha aliada é o mousse, eu uso um da Suave para cabelo enrolados, dá certo os cachinhos ficam bem bonitinhos, além disso, comprei uma pranchinha da HerStyler e simplesmente amooooo, o resultado é ótimo. Se você quiser usar seu cabelo com pranchinha,  super funciona. Há quem cruitique a os produtos da Fructis no Brasil, mas aqui nos EUA, eu acho que são melhores, eu uso e aprovo! 
Outra dica é: se você tem um creme de pentear de devoção, traga contigo, pois depois vai se arrepender, creme de pentear não é tão fácil de achar aqui no entanto, se procurar lojas especializadas em cabelo, você poderá achar o leave-in, só que são tipo $7 cada. Espero que essas dicas ajudem!
Depois de fazer a pranchinha...

Com meus cachos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: