terça-feira, 3 de julho de 2012

EducationUSA

Existem muitas coisas que quero dizer aqui e dicas que quero dar. Porém achei que seria bem válido, fazer um post relativo ao EducationUSA.
O mesmo, foi criado com o objetivo de fazer uma ponte entre os candidatos brasileiros que desejam estudar  nos EUA e as universidades americanas. O EducationUSA possui escritórios em praticamente todo o Brasil e oferecem orientação de graça.
O escritório promove também palestras informativas que geralmente são gratuitas e realizam também traduções reconhecidas pela Fulbright além de ser um dos centros onde o TOEFL pode ser realizado.
Foi nesse escritório que pude fazer a tradução do meu histórico escolar e foi lá onde realizei o TOEFL- ITP (Institutional Testing Program). Para estar apto(a) para o FLTA é preciso alcançar 530 pontos no mínimo no teste que realizei. Serão também aceitos a versão Computer Based do TOEFL com pontuação mínima de 197 pontos, o internet based (iBt) com mínimo de 71 pontos e o IELTS com nota mínima de 5,5 pontos. Michigan, Cambridge, Trinity, TOEIC acrescentarão nos seus predicados mas infelizmente não são aceitos como forma de comprovação de proficiência nesse programa acadêmico.
A ideia é já ir tentar adiantando o máximo de documentos possíveis! Comece a preencher tudo o mais breve possível para que possa fazer tudo com calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: