domingo, 26 de agosto de 2012

Em Orem, UT

Chegada à orientação em Stanford

Credencial da orientação e pen-drive de brinde!

Tour em San Fran
Olá a todos e todas que estão lendo isso aqui!

Como muitos que me conhecem já sabem, essa não é a minha primeira vez nos EUA como intercambista. Há dois anos atrás eu vim com um objetivo bem parecido o de morar aqui por 1 ano e aprender um pouco da cultura norte-americana e aperfeiçoar o meu inglês. Retorno com um objetivo bem parecido só que dessa vez darei aulas de português e estou dois mais velha, pode não parecer mas estou bem mais madura do que da primeira vez que vim à terra do Tio Sam. Hoje posso dizer que tenho objetivos bem mais claros e uma determinação ainda maior, devo dizer que tem uma brasileirinha morando comigo que tem me dado muita força do jeitinho cearense dela de ser a Christine. Como sempre conversamos, ter uma a outra está sendo ótimo pois dividimos a mesma cultura e os mesmos anseios. Acho que sem ela já teria surtado! Sério.
Ficar fora da sua zona de conforto é bem mais difícil do que você imaginar, tudo bem que cada um tem a sua maneira de lidar e extravasar mas é sempre complicado ficar longe de tudo e todos que lhes é familiar sabe... Cada dia é um dia e assim que tenho vivido nessas duas semanas que estou aqui. Tentarei postar aqui com frequência, até porque quero saber o que aconteceu depois que voltar ao Brasil e quem sabe não mostrar para as gerações futuras, leia-se netos, hehehe : )
Agora falando um pouquinho do quem tem acontecido aqui... Cheguei em Atlanta no dia 12 de agosto junto com o Glauber e logo de cara enfrentamos uma MEGA fila de imigração e ali já comecei a sentir o peso da minha bagagem, mas não me arrependo de um alfinete que tenha trazido, pelo menos estou tranquila e não preciso correr pra nenhuma loja pra comprar roupas... Enfim.. ficamos ali esperando  a nossa entrevista e a oficial que me entrevistou perguntou apenas onde eu ficaria e onde estudaria e pronto carimbou minha entrada, simple as that! Carimbou a data errada 2 vezes até acertar pela terceira hahaha. E eu que disse que ela tinha carimbado errado, fiquem de olho pois a data é muito importante ok gente? Tudo tem que bater certinho com os seus documentos.
Depois disso eu e Glauber nos separamos pois fizemos a orientação em lugares diferentes, a dele em Syracuse e a minha em Stanford. Bem lá no meu terminal encontrei a Monica, também conhecida como Sandy por grande semelhança física e comportamental rsrsrs. Ele é uma gracinha de menina e ficamos ali esperando e conversando...
Os voo para San Fran foi OK nada de demais, apenas alguns saculejos. Chegamos inteiras na Califa e lá conhecemos um grupo de argentinos que também faziam parte da orientação... Chegando em Stanford foi tudo um sonhooo, não tenho uma vírgula pra falar sobre a maneira como nos receberam, foi tudo lindo. Todo dia apesar de cansativo era muita gratificante e só gente bacana de todas as partes do mundo, coisa linda de ver mesmo... Tivemos um jantar havaiano com musiquinha havaiana e tudo, muiiito lindo! Fizemos uma atividade e meu grupo ganhou e aí fomos premiados no último dia. Ahhh, fizemos um tour mara por San Fran... No último dia, o jantar de despedida foi um luxo! E teve um video lindo com foto de todos nós, assim que enviarem para a gente eu posto aqui! ^^
Foi realmente emocionante a festa de despedida... Chorei bonito! HAHAHA
Depois do fim da orientação fiquei em SF curtindo um pouco mais, fui à rua mais sinuosa de SF e ao pier 39  de noite, pena que lá até mesmo no verão é frio... Ahhh sem falar que fui ao meu primeiro jogo de baseball :D, foi muiiito legal!!
Bem, depois de tudo isso vim para Utah, que é um lugar lindo, pelo menos os lugares que vi até agora, é de babar, apenas secoooo demais, no entanto, meu cablo tá lindo como nunca :) As pessoas aqui parecem que sairam de uma revista de tão lindas além de simpáticas. O lema de Orem, a cidade que moro, é "Cidade da família" ou seja, 9 entre dez pessoas que conheço são casadas e tem filhos... Louco não? E a maioria é LDS, Latter Day Saints" o mesmo que mormon...
A casa que estou morando com as outras meninas é uma graça e super confortável, me sinto em casa, pelo menos por enquanto né? Imagina quando bater o homesick....
Quanto ao trabalho... TMI, parece que minha cabeça vai explodir de tanta informação mas eu chegarei lá. No mais, está tudo ótimo e quando não está falo com Deus e ele me dá uma forcinha extra!
Amo todos, saudades de todos!!!

4 comentários:

  1. E aí Lari, pelo jeito está td ótimo, né?

    Amei seu texto, dá pra viajar junto... Tô torcendo mt por vc...
    Vamos nos falando, conexão RJ-Orem...
    Muitos beijos,

    Wanessa Lustosa.

    ResponderExcluir
  2. solange oliveira costa26 de agosto de 2012 às 22:36

    muito bom seu resumão

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Fico feliz por saber que apesar das dificuldades, coisas boas estão acontecendo. Tbm é bom saber q vc pode contar com pessoas que estão passando pela mesma experiência e claro, vc sempre pode contar com Deus. Bjsss e td d bom pra vc aí :-)
    Luana

    ResponderExcluir
  4. Larissa, obrigada pelo elogio! A Sandy pedreirense agradece! haha.
    Espero que voce fique bem ai. Sei que ja bateu o homesickness. Em mim tb. Mas meninas, somos fortes. Somos guerreiras!
    Este vai ser um ano incrivel!

    Saudades!

    ResponderExcluir

Comente aqui: