segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quase 2 meses por aqui...

Parece que foi ontem que cheguei mas ao mesmo tempo parece que já estou aqui a séculos e tem horas que a vontade de voltar é muito grande. No entanto, as amizades que a gente vai fazendo por aqui e as coisas bacanas que vivenciamos é o que vai dando forças para continuar e pensar assim "Logo, logo eu volto pro meu país." Nada como o seu povo, a sua cultura e o seu jeito de ver o mundo. É claro que aprendemos muito com as outras pessoas principalmente quando elas veem as coisas diferente da gente sabe, mas tem horas que só o seu povo pra lhe entender mesmo. Tem horas que eu quero o colo da minha mãe e tias mas elas não estão aqui então como faz? Quem faz cafuné em você? Quem te espera com uma comida bem quentinha? Quem faz aquele cafezinho delicioso da tarde? VOCÊ ou NINGUÉM. A história de ser independente é bem difícil mas te faz crescer e você vê que já adulto e que pode cuidar de você mesmo mas carinho e afeto fazem muita falta por aqui.
Dentro de poucos dias completarei dois meses aqui, dois meses que parecem anos mas que me ajudam no meu crescimento como humana, como pessoa. Ainda não tive o homesickness ( mal estar causado pela saudade) mas tenho certeza que em breve terei... Dizem que isso acontece por volta dos quatro meses o que vai coincidir com o Natal e Ano Novo e com o Frioooo! Mas vou sempre pedindo e conversando com Deus para me dar muita força e determinação e Ele vai me ajudando e conduzindo.
Você que está lendo isso aqui peça a Deus por mim também pois preciso de toda a força sabe... Mas até agora tenho sido bem forte e nem tenho chorado!!! Sou gente grande : ) hehehehe.
Final de semana passado eu tive minha primeira "briga" aqui na casa com uma das chinesas que moram comigo por questões de limpeza do banheiro, ela me acusou de ter deixado a pia suja sendo que eu não havia feito aquilo, não prestou, eu disse que não tinha sujado e ela disse que sim e eu dizendo que não. Conclusão ela se aborreceu e disse "Ah então foi o fantasma!" e eu "Deve ter sido!", daí eu disse que sempre eu quem limpava o banheiro e ela ficou mais furiosa ainda. Ficou sem falar comigo o resto do dia e depois no outro dia quando levantei disse "Bom dia!" ela respondeu e tudo voltou ao normal. Aqui é assim temos que tratar como família quem não é, afinal vivemos juntos. E acreditem culturas diferentes podem causar muitas alegrias assim como muito stress também.
No trabalho e nos estudos tudo tem ido bem sabe... Os alunos são em geral interessados e fazem o que tem que fazer, ninguém está com nota vermelha o que eu acho muito bom! E olha que português não é fácil. Tento fazer o melhor que posso e dar atenção a eles e ajudá-los sempre.
Ah agora também fiz uma nova amizade a Marlen, ela é mexicana e estuda português na UVU onde trabalho e estudo, ela é uma menina muito alto astral e eu, ela e Chris sempre saímos juntas! É sempre muito divertido. Nesse último fim de semana fomos a um festival latino chamado Bachata Fest e no outros dias ficamos na casa dos pais dela em Green River uma cidadezinha com menos de mil habitantes há 2:30 e meia de Orem, onde eu moro. Era aniversário da mãe dela e foi muito divertido, com muita dança, karaokê, empanadas e margueritas rsrsrs. Não se preocupem ninguém aqui ficou bêbado! Lá comi pela primeira vez o que eles chamam de "mole" uma comida típica mexicana, foi ótimo!
Agora no próximo fim de semana viajarei para a Califórnia para curtir meu recesso de outono!!!! Uhuuul.
Que o tempo vá passando rápido e que voltemos logo para o Brasil mas com certeza tneho me divertido bastante!!! Um beijo no coração de vocês e Muuuuuiiitas saudades!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: