quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que é o Halloween?

Desde minha pré-adolescência no Brasil eu sempre imaginei com o seria o Halloween. Acho que muito disso veio dos filmes que eu assisti durante toda a infância e que me fizeram criar essa imagem e curiosidade sobreo evento. Sempre quis viver o Halloween daqui, ver como era. Eis que, Deus me presenteou com a oportunidade de viver isso.
Ontem foi a minha vez de vivenciar um Halloween de verdade. Logo no início do mês as casas todas decoradas e super bonitas com seus temas de Halloween, um luxo! Coisa bem bonita mesmo. Ontem aqui na universidade, tinham muitas pessoas já fantasiadas durante o dia, até professor vem fantasiado (não eu) mas eu achei bem interessante, todos naquele clima de festa, muito bacana mesmo. Isso me lembrou muito o Carnaval, em que ficamos naquele clima, as músicas condizem com o clima e tudo é festa e alegria, essa é a vibe do Halloween. Gostei muito! Pena que acho que será o único da vida? Enfim, adorei a experiência sabe...
Pela noite fui à um baile de Halloween, muitas fantasiadas criativas, muitas repetidas e aquele climão de Carnaval, as pessoas realmente vestindo a personagem. No entanto, algo me chocou, a maneira como algumas meninas dançavam, algo muito vulgar mesmo, nojento eu diria, tinham algumas meninas que dançavam em uma roda e se esfregavam, sim vc leu certo, se esfregavam basicamente em todos os homens que se posicionassem atrás delas.Coisa feia não? Isso me fez lembrar da aula de antropologia que estou tendo aqui em que a professora mencionou que a sobrinha dela disse que gostaria de se fantasiar de "hoe" = prostituta para o Halloween, e ela tem uns 12 anos... Então você para e pensa e fica super assustado com a sexualização das crianças, muito triste mesmo. Enfim, mudando de assunto a festa foi bacaninha e ah foi ótima a sensação das crianças batendo na sua porta "Trick or Treat" muito fofos mesmo!!! Coisa lindinha *_* Nunca vou esquecer.
Aqui vão algumas fotos...
Sweet November para vocês e continuarei postando, vice? Beijoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: